terça-feira, 18 de abril de 2017

Verão na universidade



Durante as férias de verão, os alunos terão a oportunidade de realizar atividades diversas em contexto universitário. O Técnico Lisboa campus do Taguspark apresenta o seu programa no Verão da ULisboa. Para os alunos do 7º, 8º e 9º ano  de escolaridade, as atividades decorrem de 10 de Julho a 14 de Julho. As atividades são as seguintes:
  • Tu também consegues fazer videojogos!

    O que faz um jogo de sucesso? Qual o segredo de um jogo divertido? O que envolve a criação de um videojogo? Nesta atividade vais aprender a pensar e criar um videojogo para mostrares aos teus amigos.
    Coordenação: Prof. Rui Prada (Departamento de Engenharia Informática)
  • Luzes, câmara, programação!

    Sabes que podes aprender a programar a sério com um simpático robô virtual? Para esta atividade não precisas de ter experiência de programação. Traz o teu cérebro que nós ensinamos o resto.
    Coordenação: Prof. Luísa Coheur (Departamento de Engenharia Informática)
  • Desenvolvimento de um jogo de corridas

    Certamente já te divertiste durante horas com jogos de carros como o Mario Kart ou o GTA, mas já alguma vez pensaste no que está por detrás deste tipo de jogos? Neste workshop, vais desenvolver um jogo de corridas de carros em Unity, inspirado no jogo vintage Micro Machines. Irás deparar-te com alguns desafios técnicos típicos de um jogo de corridas: criar os carros, controlá-los e fazê-los mover-se de forma credível, e acompanhar o seu movimento. Embora vás programar um pouco, não é necessário que tenhas experiência: basta trazer vontade de aprender.
    Coordenação: Vânia Mendonça e Hugo Cardoso (Departamento de Engenharia Informática)
  • Conduzindo com um Arduino

    Vem construir um carro inteligente com um Arduino! Vais entrar no universo dos microcontroladores programando com blocos e descobrir como dar inteligência ao teu carro. 
    Coordenação: Nuno Rodrigues (Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores)
  • Do rádio às comunicações por satélite

    Sabias que o teu telemóvel é um rádio? Sim um rádio! Descobre o mundo das comunicações móveis e as suas mil e uma aplicações. Nesta atividade vais usar um rádio para descobrir objetos escondidos e construir o teu próprio rádio sem pilhas!
    Coordenação: Prof. Moisés Piedade (Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores)
  • A Lógica da Logística

    Tudo o que vês à tua volta, comes, vestes, lês, teve que ser produzido, armazenado e transportado até uma loja perto de ti ou mesmo até à tua casa! Muitas das vezes, as empresas que tratam do armazenamento e transporte são os chamados Operadores Logísticos. Estes recebem centenas de encomendas por dia que têm de preparar no seu armazém e depois transportar até cada cliente! Nesta atividade vais ser responsável por preparar várias encomendas de clientes num curto espaço de tempo e depois definir o melhor caminho para fazeres todas as entregas aos teus clientes! Estás preparado para este desafio?
    Coordenação: Prof. Tânia Ramos (Departamento de Engenharia e Gestão)

  •  
    N.º de vagas: 80 (por semana)
    Local: Técnico Lisboa campus do Taguspark Avª Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva | 2744-016 Porto Salvo

    Para inscrição é favor consultar:
    https://www.ulisboa.pt/verao17/inscricoes.php

    Para informação sobre os horários é favor consultar:
    https://www.ulisboa.pt/verao17/index.php#programa

    Se estiverem interessados noutros programas do verão da ULisboa é favor consultar:https://www.ulisboa.pt/verao17/index.php#programa

    Sem comentários:

    Enviar um comentário