quinta-feira, 27 de abril de 2017

Oferta formativa Escola Secundária João de Barros

A escola terá no próximo ano letivo dois cursos profissionais : Gestão de Equipamentos Informáticos e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Encontra-se o primeiro mais vocacionado para o funcionamento do hardware e a reparação dos computadores, e o segundo  mais virado para o Software e a área de sistemas operativos.

Para além da formação profissional, a escola valoriza também ao longo da formação dos jovens, a sua interação com o mundo real do trabalho, através de atividades como visitas de estudo a empresas, como por exemplo a NOWO, ou do "Braço Direito" em que os jovens acompanham durante um dia de trabalho um profissional da área, de forma a poderem observar e apreender in loco, as tarefas e os procedimentos com que no futuro se confrontarão.

Os estágios são garantidos através de parcerias que a Escola Secundária João de Barros vem estabelecendo ao longo dos anos em que vem lecionando formação nesta área, sendo disso exemplo, empresas como Unisys, Decsis, Cisco, CIL, Microsoft, Acer, TST, Accenture, PT, Eurotrónica, VirtualBSS, PCclinic. Everis Centers Portugual, GMV, COMPTA, XECSUL, PCHouse, Fulcro - Sistemas de Informação de Gestão, Lda., GreenFactory, Niposom, Quinta Granda, Siemens SA, Imomaster.

Ano após ano, têm conseguido taxas de empregabilidade no final dos nossos cursos de aproximadamente 90%.  Estes resultados dizem bem, do reconhecimento que a nossa formação tem no mercado de trabalho, comprovando que neste tipo de formação não é determinante o ranking das escolas, ou se fica ou não próxima de casa, mas antes, a experiência que apresenta e o seu reconhecimento no mercado de trabalho.

Se pretenderem obter informações adicionais sobre o funcionamento dos nossos cursos, poderão contactar com o Prof. Manuel Jorge através do email - manueljorge@aejoaodebarros.pt ou pelo telemóvel - 965 515 839.

Encontram-se abertas as Pré-Inscrições para estes cursos, encontrando-se o formulário de pré-inscrição disponível no site do Agrupamento de Escolas João de Barros.

Dessa forma, os jovens que estejam interessados devem fazer a impressão do pdf (alunos externos) e deslocar-se à Escola Secundária João de Barros para entregar o documento devidamente preenchido e assinado pelo/a respetivo/a Encarregado/a de Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário