segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Iniciativa: Rei Mago por um dia

[Seja umRei Mago por um dia. Foi esse o nome que demos à campanha de recolha de brinquedos novos e usados em bom estado, realizada no início de janeiro, nas Escolas Básicas de Fernão Ferro, Quinta dos Morgados, Pinhal dos Frades e Redondos.

A adesão à campanha foi fantástica (sendo superior ao esperado) e permitiu angariar dezenas de brinquedos e jogos infantis.

O Clube do bem-estar e o Clube Brigada Solidarius da Escola Básica Carlos Ribeiro participaram depois na segunda fase, dividindo os brinquedos que estavam em condições perfeitas dos que não estavam e separando por tipo de brinquedos (peluches, bonecas, carros, jogos, puzzles,…). A Brigada Solidarius esteve ainda a fazer embrulhos para que, depois dos pais escolherem o brinquedo mais adequado para o seu filho, pudessem levá-lo embrulhado.

Os brinquedos começaram a ser distribuídos no fim de janeiro, tendo sido distribuídos por cerca de 40 crianças das escolas acima referidas.

Esta campanha teve o objetivo direto de proporcionar um brinquedo a crianças que poderão ter menos acesso a brinquedos e o objetivo indireto de divulgar o Serviço de psicologia e orientação do Agrupamento e os serviços disponibilizados pela psicóloga e assistente social.

Sem comentários:

Enviar um comentário